Morre aos 63 anos, o diretor-presidente do presidente do Grupo de Comunicação O POVO, Demócrito Rocha Dummar. Neto de Demócrito Rocha, fundador do O POVO e filho de Lúcia Dummar e João Dummar.
Demócrito Dummar era bacharel em direito e ingressou no O POVO aos 17 anos e assumiu a presidência em maio de 1985. "Passei por todas as experiências. Da arte da impressão ao novo jornalismo", declarou em entrevista a Revista O POVO 80 anos, publicada em fevereiro deste ano.
Demócrito era casado há 30 anos com Wânia Cysne Dummar e tinha quatro filhos: Georgiana, Luciana, Demócrito Filho e João Dummar Neto, além de três enteados: Ronaldo Cysne, Lisiane e Tatiana.
Abaixo nota do Grupo de Comunicação O POVO sobre o falecimento: É com imenso pesar que o Grupo de Comunicação O POVO informa o falecimento de seu presidente, Demócrito Rocha Dummar, no início da tarde desta sexta-feira, 25. A família e todos os colaboradores desta empresa ainda estão profundamente abalados com a repentina perda. A família não quer se pronunciar neste momento de dor e pede a todos que guardem na lembrança não só o jornalista que durante quase 45 anos se dedicou ao jornal O POVO. Mas, acima de tudo, o homem que inspirou gerações de cearenses. E que continuará inspirando.