segunda-feira, 26 de maio de 2008

TJ DERRUBA LIMINAR E MARTÔNIO MONT'ALVERNE REASSUME COMO PREFEITO DE FORTALEZA

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Fernando Ximenes, cassou, nesta manhã de segunda-feira, a liminar que garantia o juiz da Fazenda Pública do Ceará, Martônio Vasconcelos, no cargo de prefeito de Fortaleza. Martônio assumiu, na última sexta-feira, respaldado por liminar impetrada pela Associação dos Magistrados do Estado, no que houve o afastamento do procurador-geral do município, Martônio Mont"Alverne, o substituto empossado pela prefeita Luizianne Lins (PT) antes de sua viagem de compromissos sociais e oficiais nos EUA.
A presença do juiz da Fazenda Pública foi interpretada como interferência indevida.Já Martõnio Mont'Alverne informou que estava reassumindo porque, inclusive, assinou termo de posse formal, com ata e tudo. Inclusive, adiantou que já está despachando. Só que do gabinete da Procuraodira-Geral do Município, na Avenida Santos Duámont (Bairro Aldeota). NA AGENDA de Martônio, ele incluiu participação no Congresso Nordestino de Prefeitos, que ocorre no Hotel Gran Marquise. O presidente do TJ, no entanto, não se manifestou sobre quem deveria assumir o cargo de prefeito. A novela, pelo visto, contiuará.
AO MESMO TEMPO que ingressou no TJ questionando a decisão que garantiu posse para o juiz da Fazenda Pública, Martônio Mont'Alverne, o município de Fortaleza ingressou, no STF, com uma reclamação contra a Associação Cearense dos Magistrados e contra o juiz Martônio Vasconcelos. A reclamação deu entrada no último dia 23, requerendo distribuição co urgência. Na mesma data, a ministra Ellen Grace indeferiu o pedido e solicitou em 10 dias maiores informações.