Presidente Hélio Leitão fala sobre previdência
Conversamos nesta semana, para esclarecer dúvidas freqüentes dos jovens advogados, nosso presidente e ilustre participante do plano de previdência privada OABPrev-Ceará, Hélio das Chagas Leitão Neto, que juntamente com sua esposa, advogada Christiane Leitão, participa do plano desde sua implantação.
Presidente Helio Leitão, quais as vantagens da OABPrev-Ceará em relação aos demais planos de previdência privada?
Trata-se de um plano da própria categoria, feito especialmente para nós advogados e advogadas. Nosso plano alia duas fortes instituidoras, OAB-CE e CAACE, cuja credibilidade e segurança são inquestionáveis. As taxas são muito mais vantajosas do que se o advogado fosse fazer o plano individualmente num banco. Além disso, quem adere tem direito a um benefício fiscal de 12% sobre o valor investido na sua renda bruta anual.
Outra vantagem: se um advogado contribuinte da OABPrev-CE ficar inválido ou falecer, a segurtização do plano pode ser feita no momento da compra, e o advogado já entra em regime de benefício imediato, em caso de invalidez, ou a viúva e os filhos, em caso de morte. Enfim, os diferenciais são muito grandes.
Presidente Helio Leitão, qual o melhor momento para o profissional da advocacia aderir?
Quanto antes for feita a adesão, melhor. Eu sugiro que o advogado, logo que comece a trabalhar na profissão e a ganhar algum dinheiro, faça sua adesão à OABPrev-Ceará. Não importa que seja pelo valor mínimo, hoje de R$ 80,00. Quanto mais cedo ele começar a contribuir, mais cedo ele vai entrar em benefício, e se contribuir por mais tempo receberá uma importância bem maior. Numa profissão de instabilidade nos recebimentos remuneratórios é importante pensar no futuro logo cedo.