sexta-feira, 25 de maio de 2007

Operações da Polícia Federal sob críticas

Senador condena abuso da polícia federal nas operações
Brasília, 24/05/2007 - Com sua história política marcada pelo enfrentamento ao regime militar, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) fez hoje (24) um duro discurso criticando as "ações espetaculosas" e os abusos cometidos pela Polícia Federal nas últimas operações. Ele disse que o país não pode "ficar acovardado" diante das tentativas de intimidar e amedrontar o Congresso Nacional, a Justiça e as pessoas que se opõem ao governo.
O senador criticou as ações midiáticas que submetem cidadãos aos "vazamentos a conta-gotas, de acordo com os interesses da PF", apesar de os processos correrem em segredo de Justiça. Para Jarbas, "é preciso reunir provas robustas para prender um cidadão".
Ele se solidarizou também com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, cujas decisões, que desagradaram a PF, foram seguidas de vazamentos de que seu nome teria sido citado na Operação Navalha (na verdade, era outra pessoa, de nome parecido)."Enquanto isso, o sr. Waldomiro Diniz, que jamais foi algemado, continua solto, palitando os dentes, sem ser incomodado, e a Polícia Federal não tem demonstrado competência para esclarecer a origem do dinheiro dos aloprados".
___________________________
Na foto vemos o "auriverde símbolo desta terra em que já nem o sabiá se arrisca a cantar, com receio de que o pio seja captado pela escuta ambiental da PF, jaz, amarfanhado e esquecido, num canto ermo do Salão Nobre da Câmara.
___________________________
* Notícia do Conselho Federal da OAB (www.oab.org.br) * Foto do jornalisa fotográfico Lula Marques/Folha