O Governador Cid Gomes indicou, nesta quinta-feira (31/05), o Procurador do Estado Raul Araújo para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará. O anúncio foi feito esta tarde, no Palácio Iracema. O Governador teria até o próximo dia 18 de junho para apontar o escolhido.
O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará enviou a lista tríplice, na última terça-feira (29/05), dos advogados que disputariam a vaga de desembargador destinada ao Quinto Constitucional. O Quinto é um dispositivo da Carta Federal que destina 1/5 das vagas dos tribunais a representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil. O Procurador Raul Araújo foi o mais bem colocado na eleição com 23 votos, seguido de Juvêncio Vasconcelos, que teve 17 e Danilo Mota com 16 votos.
Raul Araújo é advogado, procurador do Estado, professor de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor). Foi procurador-geral do Estado, promotor de Justiça do Ministério Público do Ceará, procurador-chefe da Procuradoria de Processo Administrativo-Disciplinar da PGE.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado do Ceará
Priscila Teixeira ( 3101 6247)